Pages

Quer desactivar o Lock Screen do Windows 8?



Alguns dos novos recursos do Windows 8 não agradam todos os gostos, como o Start Screen, o Lock Screen ou mesmo o novo Explorer Ribbon. Não é possível desactivar o Start Screen, mas alguns dos outros recursos podem ser desactivados através de configurações no sistema.
O novo Lock Screen é bastante mais bonito que os anteriores mas, como sempre, há quem o queira desactivar.




Como sempre, a Microsoft esconde grande parte das configurações para proteger o sistema operativo dos mais novatos.
Para começar, abra a janela Executar através da combinação de teclas Win + R e digite gpedit.msc (Editor de Políticas de Grupo Local – Group Policy Editor – GPE).


O GPE é mais uma das ferramentas de gestão, configuração e administração do Windows, normalmente usado por administradores de rede ou por pessoas mais experientes. Alterar configurações no GPE sem conhecimento ou ajuda prévia pode resultar na instabilidade do sistema ou o mesmo deixar de funcionar. Mas neste caso, não há qualquer risco.
Com a janela do Group Policy Editor aberta, navegue até Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Painel de Controlo > Personalização.
No lado direito faça duplo clique sobre “Não apresentar o ecrã de bloqueio ou então tecla direita do rato e Editar”.



Com a janela de edição do ecrã de bloqueio aberta, basta escolher a opção Activado. Aplique as alterações e faça OK.
Para confirmar que o Lock Screen já não aparece, basta premir a combinação de teclas Win + L e verá de imediato a lista das contas do sistema ou o formulário de password, se existir apenas uma conta.

0 comentários:

Postar um comentário